Bolsonaro demite Vélez e anuncia nome de novo ministro
O novo ministro da Educação é o professor Abraham Weintraub, que fez parte da equipe de transição do governo do presidente
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) utilizou sua conta oficial no Twitter, na manhã desta segunda-feira (8), para anunciar o nome do novo responsável pela pasta do Ministério da Educação.
"Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao caro de Ministro da Educação", introduziu Bolsonaro. Weintraub fez parte da equipe de transição do governo do presidente.
Bolsonaro continuou afirmando que "Abraham é doutor, professor universitário e prossui ampla experiência em gestão e conhecimento necessário para a pasta". Até esse domingo (7), quem estava à frente do ministério era o colombiano Ricardo Vélez, que foi alvo de uma série de críticas e polêmicas durante o seu comando.
Ainda em sua postagem, o presidente não deixou de mencionar o ex-ministro. "Aproveito para agradecer ao professor Vélez pelos serviços prestados", escreveu o presidente em menção ao seu demitido.