Regulamentação de transporte por app: vereador pede pressa
Jayme Asfora lembrou que quase todas as cidades, menos o Recife, têm pontos regulares de embarque e desembarque de transporte por aplicativos
O vereador Jayme Asfora reclamou que a lei que trata do sistema viário para o transporte individual privado e remunerado de passageiros intermediados por plataformas digitais já completou o prazo de regulamentação pela Prefeitura.
Ele disse durante discurso na Câmara Municipal que o Executivo teve 120 dias para regulamentar a medida e o prazo teria expirado em 21 de março passado. Mas o vereador Aerto Luna informou que o edital de regulamentação foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 2 de abril.
Mesmo assim Jayme Asfora insistiu que o assunto foi objeto de análises exaustivas na Casa através de audiências públicas, de emendas parlamentares e que - aprovado o projeto - a lei passou dos 120 dias para ser regulamentada.
O parlamentar também reclamou que no carnaval, enquanto Olinda tinha pontos específicos de embarque e desembarque para Uber e outros aplicativos, no Recife não houve isso, dificultando o deslocamento do usuário.
Asfora lembrou que quase todas as cidades, menos o Recife, têm pontos regulares de embarque e desembarque de transporte por aplicativos, locais como aeroportos, terminais rodoviários entre outros têm seus pontos já regulamentados.
LeiaJá também
--> Luciana critica Previdência na perspectiva da mulher
--> Harpa: Exército não está preparado para trabalho ostensivo