Deputado critica violência oriunda de torcidas organizadas
O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) defende que torcedores envolvidos em confusões sejam proibidos de frequentar estádios
Em discurso no Pequeno Expediente desta segunda (22) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Wanderson Florêncio (PSC) repercutiu atos de violência e de vandalismo praticados por membros de torcidas organizadas no nesse domingo (21), no Recife.
As confusões foram registradas após partida que marcou a final do Campeonato Pernambucano de Futebol, entre Sport e Náutico na Ilha do Retiro. O parlamentar defende que torcedores envolvidos nesses episódios sejam proibidos de frequentar estádios.
“Não podemos mais aceitar este tipo de situação. A sociedade precisa ir de encontro a estes marginais travestidos de torcedores, que não merecem ter acesso aos estádios”, afirmou.
Florêncio reforçou, ainda, a necessidade de vítimas ou testemunhas desses atos realizarem denúncias às autoridades competentes. “Vamos fazer o que for cabível à nossa atuação para evitar a presença desses marginais nos eventos esportivos”, concluiu.