Boulos critica silêncio de Bolsonaro sobre Beth Carvalho

Morta nesta terça-feira (30), a cantora marcou presença fortemente em atos contra a ditadura militar e se mostrava uma apoiadora ferrenha do ex-presidente Lula

qui, 02/05/2019 - 12:26
Julio Gomes/LeiaJa Imagens/Arquivo Boulos afirmou que a grandeza da sambista estava acima da mediocridade do presidente Julio Gomes/LeiaJa Imagens/Arquivo

O ex-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, utilizou sua conta oficial no Twitter nesta quinta-feira (2) para criticar o silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com relação à morte da sambista Beth Carvalho.

Considerada a madrinha do samba, Beth morreu na última terça-feira (30) em decorrência de uma infecção generalizada. A artista já estava internada no Rio de Janeiro desde o último mês de janeiro.

“Bolsonaro é incapaz até de emitir palavras de luto quando uma das maiores cantoras brasileiras falece”, lamentou o psolista. “Mas o legado e a grandeza de Beth Carvalho estão muito acima de sua mediocridade”, pontuou.

Além de ter a voz conhecida através de inúmeros sambas de sucesso, Beth Carvalho também era figurinha marcada quando o assunto era política. Apoiadora do ex-presidente Lula, Beth Carvalho foi uma das artistas que militou a favor das Diretas Já, na época da ditadura militar.

COMENTÁRIOS dos leitores