Asfora: falta política de segurança no bairro de São José
O vereador Jayme Asfora criticou a situação dos arredores onde estão pontos importantes do Recife como Basílica da Penha e Mercado de São José
O vereador Jayme Asfora (Sem Partido) discursou na Câmara do Recife nessa segunda-feira (6) sobre a situação do comércio do centro de Recife. O parlamentar destacou a realidade do bairro de São José.
Segundo o parlamentar, ele mantém uma relação estreita com a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), entidade que congrega comerciantes. Aquela área, de acordo com ele, precisa de muitas melhorias.
O vereador frisou que pelo bairro de São José, onde há comércio intenso, passam, pelo menos, 1,5 milhão de pessoas. Há religiosos que frequentam a Basílica da Penha e clientes que visitam sempre o Mercado de São José.
Afora ressaltou que "o bairro recebeu projeto com verbas do Bird (Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento) no valor de R$ 5 milhões para recuperação, mas está tudo parado, com prédios desocupados e os comerciantes de frios não têm onde guardar seu material".
O vereador comentou, ainda, que não há política de segurança para aquela área onde os assaltos são frequentes. "Já fiz 12 requerimentos solicitando policiamento e até hoje nada. Em 2017 houve uma reunião com o prefeito e os comerciantes pediram uma reunião com o gestor e nunca conseguiram”, disse.
LeiaJa também
--> Grupo de Edilson Silva diz que PSOL-PE ficou "tóxico"
--> Governador do Rio sobe em helicóptero com atirador
--> Mourão diz que ataques de Olavo são 'totalmente sem nexo'