'A luta é bem mais efetiva que a arma', diz Janaina

A deputada estadual pelo PSL protocolou um projeto de lei para que seja ensinada alguma modalidade de luta às meninas nas escolas

ter, 14/05/2019 - 16:49
Reprodução/Facebook/Janaína Paschoal Paschoal fez menção ao ataque na escola de Suzano, em São Paulo Reprodução/Facebook/Janaína Paschoal

A deputada estadual por São Paulo, Janaína Paschoal (PSL), afirmou nesta terça-feira (14) que protocolou um projeto destinado ao incentivo da defesa pessoal das mulheres.

“Ontem protocolei um projeto de lei prevendo que ‘uma das aulas semanais de educação física será destinada ao ensino de alguma modalidade de luta às alunas’. Estou convencida de que as mulheres precisam aprender a se defender, sendo certo que os crimes de que são vítimas, em regra, ocorrem entre quatro paredes, em situações de intimidade”, argumentou a parlamentar.

 Janaína, que é uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), acredita no potencial da luta. “Nesses contextos, a luta é bem mais efetiva que a arma”, opinou.

 A deputada ainda lembrou o ataque à escola na cidade de Suzano, em São Paulo, em março deste ano. “O exemplo da aluna Rhyllary dos Santos, na escola de Suzano, é prova disso. Lutadora de Jiu Jitsu, ela não só se salvou, como salvou os colegas. Chega de mulher vitimizada! Chega de mulher carente de tutela estatal! Queremos mulheres protagonistas”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores