“O Brasil é uma nação pró-vida”, diz Damares Alves

A ministra discursou em um seminário voltado à mães de crianças com microcefalia e garantiu que, agora, elas têm um presidente que abraça elas

seg, 20/05/2019 - 18:00
Valter Campanato/Agência Brasil O evento aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília Valter Campanato/Agência Brasil

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, participou nesta segunda-feira (20) da mesa de abertura do seminário “Mães de Crianças com Microcefalia: entendendo os desafios e superando o preconceito”.

 O evento aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília, e contou também com a participação da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Dezenas de mães de crianças acometidas com a doença estiveram presentes para ouvir a ministra.

 “Se abrirmos brecha para a vida de uma criança seja ceifada porque ela tem microcefalia, em breve também haverá pressão para que o façamos também nos casos de síndrome de Down e outras deficiências”, disse Damares.

 Em seu discurso, a ministra afirmou que “esse auditório e essa mesa mostram que o Brasil mudou, estamos vivendo uma nova nação, um novo momento”. Ela aproveitou para contar sobre uma vigília que fez no Supremo Tribunal Federal com um padre e um espírita.

 “As pessoas perguntavam como é que podia um padre, uma pastora e um espírita sozinhos em frente ao STF fazendo uma vigília. A próxima vigília nossa não vai ser só nós três, nós vamos ter milhares de pessoas na frente do STF porque Deus está levantando um exército”, afirmou a ministra.

 Damares Alves ainda garantiu às mães presentes na ocasião que elas têm um governo que as abraça. “O Brasil é uma nação pró-vida. Estamos juntos para salvar mãe e bebê. Nós temos agora um presidente que abraça vocês. Nós temos um governo que reconhece vocês. Nós temos um governo que veio para agasalhar”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores