Na Europa, Petrone expande problema da segurança no Brasil
A deputada federal pelo PSOL no Rio de Janeiro, Talíria Petrone, debate violência política e ameaças em encontros na Europa
A deputada federal pelo PSOL no Rio de Janeiro, Talíria Petrone, está cumprindo uma série de compromissos internacionais em países da Europa. De acordo com a parlamentar, o objetivo é discutir direitos humanos e levar a problemática atual política do Brasil para discussões no exterior.
Nesta terça-feira (21), através de seu perfil oficial no Twitter, Petrone disse que esteve na Organização das Nações Unidas. “Estivemos agora na ONU, em Genebra, denunciando violações cometidas pela política de segurança pública do governo do Rio e a violência política contra parlamentares, que estão sob ameaças”, disse.
Petrone também pontuou que “os ataques à democracia e aos direitos humanos no Brasil precisam ganhar eco internacional”. Depois de Genebra, a parlamentar viajou para Paris, na França.
Na capital francesa, a brasileira discute questões sociais. “Hoje me reuni, aqui em Paris, com representantes do Ministério das Relações Exteriores, para debater diversos temas sobre a América Latina. Seguimos até sexta, em missão oficial, participando do programa Jovem do Futuro. Muito bom poder trocar experiências tão ricas”, finalizou.