Lessa propõe transparência com verbas públicas em eventos

A iniciativa abrange os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além de Ministério Público e Tribunal de Contas de Pernambuco

qua, 29/05/2019 - 15:18
Reprodução/Facebook/Erick Lessa De acordo com Lessa, esse projeto está sendo implementado em Estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul Reprodução/Facebook/Erick Lessa

O deputado estadual Delegado Erick Lessa (PP) pediu aos parlamentares, na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) dessa terça-feira (28), apoio para aprovação de Projeto de Lei que estabelece que os eventos que receberem apoio da administração pública direta e indireta terão que informar, no material de divulgação, o valor destinado pelo patrocinador público.

 A iniciativa abrange os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além de Ministério Público e Tribunal de Contas de Pernambuco. No pronunciamento, o parlamentar enfatizou que a proposta busca ampliar a transparência no uso de verbas públicas.

 “Esse projeto está sendo implementado em Estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Ele visa atender aos anseios da sociedade, que trabalha quatro meses por ano para pagar uma das mais altas cargas tributárias do mundo. Transparência é sinal de respeito pelo dinheiro público”, acredita.

 Em aparte, o deputado Antonio Fernando (PSC) defendeu que a proposição seja ampliada para todas as obras feitas nos municípios com recursos do Estado. Wanderson Florêncio (PSC), por sua vez, anunciou que apresentará projeto para que, nas festas municipais, os recursos públicos sejam destinados apenas para atrações relacionadas aos ciclos festivos - Carnaval, Natal e São João, por exemplo.

LeiaJá também

Bolsonaro combinou pacto com Toffoli, Maia e Alcolumbre

Senado discute reforma administrativa

Dodge pede prisão imediata do ex-deputado Alfredo Kaefer

COMENTÁRIOS dos leitores