Deputado do PSL confunde sentido de anonimato e vira piada
O parlamentar Filipe Barros sugeriu que Glenn Greenwald não conhecia sua fonte pelo fato dela ser anônima
O deputado federal pelo PSL do Paraná, Filipe Barros, virou motivo de piada nas redes sociais após sua participação na audiência com o jornalista Glenn Greenwald, nesta terça-feira (25).
O encontro com o editor do site The Intercept aconteceu na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, na ocasião Greenwald respondeu questionamentos de dezenas de parlamentares.
Quando chegou sua vez, Filipe Barros se confundiu com o entendimento a respeito de fonte anônima a fez um questionamento sem sentido. “Vossa excelência disse em uma das primeiras reportagens do site que a fonte anônima, mas em uma entrevista que deu posteriormente disse que ficou muitas semanas tentando proteger a vocês e a sua fonte”, iniciou o parlamentar.
“Se a fonte era anônima, como que você ficou muito tempo para proteger a sua fonte? Não se protege aquilo que não conhece”, argumentou o deputado, acreditando que pelo fato da fonte ser anônima, o jornalista do The Intercept não a conhecia.
No Twitter, os internautas não perdoaram o questionamento do parlamentar, que virou motivo de chacota. “O pior é imaginar que ele tem uma equipe que o ajuda a produzir esses textos hahaha e todos pagos com nosso dinheiro”, escreveu uma usuária.
“Acho que no processo seletivo para fazer parte do PSL tinha o quesito: ‘Nível de burrice’”, opinou uma internauta. “Com respeitos aos jumentos. Melhor nem citar este belo animal na frente deste deputado”, disse outro usuário da rede.