Crivella pede devolução de R$ 700 mil da Lava Jato

O pedido de Crivella vem após o governo do Rio de Janeiro ter conseguido usar dinheiro recuperado pela Operação Lava Jato

ter, 09/07/2019 - 15:25
CARL DE SOUZA/AFP Crivella afirmou que o valor poderá ser utilizado em prol da população do Rio de Janeiro CARL DE SOUZA/AFP

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), formalizou um pedido à Justiça para que a Prefeitura da cidade receba a devolução de recursos desviados dos cofres públicos na construção de obras locais, como a recuperação ambiental da Bacia de Jacarepaguá e o BRT Transbrasil.

O pedido de Crivella vem após o governo do Rio de Janeiro ter conseguido usar dinheiro recuperado pela Operação Lava Jato. O valor estimado que poderia beneficiar Crivella gira em torno de R$ 700 milhões.

De acordo com o prefeito, esse recurso poderá ser utilizado em prol da população carioca e colocado em áreas como saúde, educação, mobilidade e pagamento aos servidores da cidade.

A 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que julga processos relativos à Operação, foi solicitada para avaliar o caso e proceder com o possível repasse de volta dos valores ao município.

Segundo a Procuradoria-Geral do Município, o Ministério Público afirmou que não há “nenhum motivo para discordar que os valores entregues à Justiça pelos colaboradores, que estão à disposição da 7ª Vara Federal Criminal, devem ser devolvidos ao Município”.

COMENTÁRIOS dos leitores