Em PE, senador sugere protestos com entrega de flores

Tese foi defendida por Weverton Rocha (PDT), o senador mais votado do Maranhão, que veio a Pernambuco a cumprir agenda de trabalho

sex, 12/07/2019 - 11:23
Divulgação Em agenda no Recife, o senador Weverton Rocha (PDT) ainda encontrou Paulo Câmara e Geraldo Júlio Divulgação

Senador mais votado do Maranhão, principal reduto eleitoral dos Sarneys, Weverton Rocha (PDT), sugeriu, nesta quinta-feira (11), em visita ao Recife, que a militância pedetista se envolva, nos próximos dias, na realização de protestos criativos e sem ódio, como a entrega de flores (símbolo da sigla) para chamar a atenção dos 81 senadores que votarão a Reforma da Previdência nos próximos dias. 

Ele também defendeu que a esquerda se empenhe em apresentar à população um discurso político contra a reforma de maneira didática, sem usar o chamado ‘economês’. Em sua agenda, o senador ainda encontrou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, no Palácio do Campo das Princesas.

Em palestra na sede do PDT estadual no Recife, Weverton falou sobre o que chamou de “males provocados pela reforma” - aprovada na Câmara dos Deputados na última quarta-feira. Ele veio a Pernambuco a convite do deputado federal Wolney Queiroz, presidente da sigla estadual. 

“Estamos vivendo, talvez, a quadra mais difícil do nosso País. A reforma vai economizar empobrecendo nosso povo, nosso maior patrimônio. O que pesa mais na reforma vai ser a não possibilidade de muitos poderem se aposentar, infelizmente. Os que conseguirem, não vão conseguir a sua integralidade”, comentou o senador maranhense.

COMENTÁRIOS dos leitores