Votação da reforma: Paulo Câmara sai em defesa de Carreras

O deputado federal Felipe Carreras (PSB) contrariou decisão do partido e votou favorável ao projeto; agora pode sofrer punições, mas Paulo Câmara saiu em sua defesa

seg, 15/07/2019 - 13:37
Hesíodo Góes/Flickr Felipe Carreras Carreras foi secretário de Turismo do primeiro mandato de Paulo Câmara Hesíodo Góes/Flickr Felipe Carreras

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), saiu em defesa do deputado federal Felipe Carreras, do seu mesmo partido, na manhã desta segunda-feira (15). Durante um evento no Recife, o gestor estadual comentou as possíveis consequências que Carreras pode sofrer por ter votado de forma favorável ao projeto de reforma da Previdência, na Câmara Federal, na última quarta-feira (10).

Carreiras, que já foi secretário estadual de Paulo Câmara, contrariou a decisão tomada pela sigla. De acordo com o governador, é preciso ponderar o processo e entender os motivos pelos quais levaram o deputado a votar diferente do direcionamento dado pelo partido.

"Quem tem que achar não sou eu. É uma decisão do diretório nacional. O diretório precisa ser respeitado. A Comissão de Ética vai analisar o caso e vai fazer isso de maneira muito técnica e olhando em consideração esses atributos e o diretório é que vai definir mais na frente a punição caso haja", disse Paulo Câmara, sobre uma possível punição que Carreras pode vir a sofrer.

Dos 32 deputados do PSB, 11 votaram diferente da recomendação feita pelo partido. O Conselho de Ética vai decidir nesta semana a deliberação sobre a punição que os parlamentares podem passar. Porém, Câmara afirmou que vai atuar em defesa de Carreras no diretório nacional.

COMENTÁRIOS dos leitores