NY Times sobre David e Glenn: casal que incomoda a direita

O jornal norte-americano contou a atuação de David Miranda e Glenn Greenwald frente ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Brasil

sab, 20/07/2019 - 12:14
Reprodução/Twitter/David Miranda David e Glenn têm dois filhos adotados Reprodução/Twitter/David Miranda

O jornal norte-americano The New York Times publicou uma matéria neste sábado (20) falando sobre a atuação do deputado federal David Miranda (PSOL) e de seu marido, o jornalista Glenn Greenwald, na política brasileira.

Greenwald, que é americano, é editor do site The Intercept - responsável pelos vazamentos de troca de mensagens entre o então juiz federal Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato na época das investigações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A divulgação feita pelo Intercept colocou em xeque a imparcialidade de Moro - que atualmente é ministro da Justiça e Segurança Pública do presidente Jair Bolsonaro (PSL) - enquanto juiz federal.

“Matéria de hoje do New York Times sobre a luta minha e do meu marido Glenn Greenwald contra o autoritarismo e os ataques de Bolsonaro contra a democracia. E que manchete maravilhosa: O casal gay que incomoda a extrema direita”, escreveu David em seu perfil no Twitter.

Em sua publicação, o periódico descreveu o que acontece no Brasil e a atuação do casal diante de um governo de extrema direita que impera no país. “Eu agora acredito absolutamente nisso: que as exposições e as análises do caso Moro e Lava-Jato serão maiores que a do caso Snowden, e alcançarão todas as democracias liberais”, opinou David.

Na entrevista ao Jornal, Greenwald fez elogios ao seu companheiro. “Meu marido David Miranda é uma das pessoas mais corajosas que eu conheço, com uma das histórias de vida mais inspiradoras. Sou grato pela repressão do Reino Unido a ele, o politizou e agora pode lutar contra uma repressão muito pior. Lideranças LGBT são vitais”, afirmou o editor do The Intercept. Confira a capa da matéria do New York Times:

 

COMENTÁRIOS dos leitores