Celulares de Bolsonaro foram alvos de hackers

A informação foi divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que disse, em nota, ter sido informado pela Polícia Federal da investida do grupo preso na última terça (23)

qui, 25/07/2019 - 10:05
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou, nesta quinta-feira (25), que foi informado pela Polícia Federal (PF) que os celulares utilizados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) também foram alvos de ataques hackers do grupo preso na última terça-feira (23), na Operação Spoofing

 A informação foi divulgada em nota da pasta encaminhada à imprensa. “O Ministério da Justiça e Segurança Pública foi, por questão de segurança nacional, informado pela Polícia Federal de que aparelhos celulares utilizados pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foram alvos de ataques pelo grupo de hackers preso na última terça feira (23). Por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao Presidente da República”, diz o texto. 

Não há detalhes sobre o que foi feito com as informações coletadas nos celulares do presidente.  

Foram presos na Spoofing: Walter Delgatti Neto, Gustavo Henrique Elias Santos, Suellen Priscila de Oliveira e Danilo Cristiano Marques. A PF informou que o grupo é suspeito de ter hackeado cerca de mil celulares, entre eles estão autoridades dos Três Poderes e jornalistas.  

A investigação se deu a partir de ataques hackers ao ministro da Justiça, Sergio Moro. Além dele, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e a líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL), também disseram ter sido vítimas.

LeiaJá também

 --> Suposto hacker queria vender conversas de Moro para o PT

--> DJ diz ter prova no Telegram de que alertou amigo

--> Estadão: Hacker afirma que passou mensagens para Greenwald

 

COMENTÁRIOS dos leitores