"Moro banca o chefe de quadrilha", diz presidente da OAB
Felipe Santa Cruz lembra que o órgão recomendou o afastamento de Moro do cargo de ministro quando as mensagens vazadas começaram a ser publicadas
O recém-eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, disparou duras críticas contra o ministro Sérgio Moro nesta sexta (26). Em entrevista à colunista Mônica Bérgamo, ele disse que o ex-juiz "banca o chefe de quadrilha" no caso dos hackers presos pela Polícia Federal.
"Usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas", criticou Santa Cruz.
Ainda segundo a coluna de Bérgamo, o presidente da OAB lembra que o órgão recomendou o afastamento de Moro do cargo de ministro quando as mensagens vazadas começaram a ser publicadas. Na ocasião, a OAB pediu "investigação plena, imparcial e isenta" do caso.
Comunicação e destruição - O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou, em sua conta no Twitter, nesta quinta-feira (25), que as "centenas de vítimas" de ataques hacker serão comunicadas pela Polícia Federal ou pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Ele avisou a autoridades que tiveram celulares hackeados que o material obtido de maneira ilegal será destruído. Moro entende que as mensagens não devem sequer ser examinadas. Apesar da posição externada pelo ministro, o descarte de materiais só pode ser feito por decisão judicial.