Bolsonaro sobre Glenn: 'Talvez pegue uma cana no Brasil'

O presidente ainda afirmou que Glenn Greenwald e David Miranda eram ‘malandros’ por terem se casado e adotado crianças no Brasil

sab, 27/07/2019 - 18:26
Marcos Corrêa/PR Bolsonaro fez as afirmações após um evento no Rio de Janeiro Marcos Corrêa/PR

Após um evento no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste sábado (27) que o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept, “talvez pegue uma cana aqui no Brasil”.

Na mesma oportunidade, o presidente aproveitou para atacar o deputado federal David Miranda (PSOL), com quem Glenn é casado há mais de dez anos. Segundo o presidente, o casal é ‘malandro’ por ter se casado e adotado duas crianças no Brasil.

“Ele não se encaixa na portaria. Até porque ele é casado com outro homem e tem meninos adotados no Brasil. Malandro, malandro, para evitar um problema desse, casa com outro malandro e adota criança no Brasil. Esse é o problema que nós temos. Ele não vai embora, pode ficar tranquilo. Talvez pegue uma cana aqui no Brasil, não vai pegar lá fora não”, disse o presidente.

A portaria que Bolsonaro se referiu é a publicada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que estabelece um rito de deportação de estrangeiros considerados perigosos ao país. Glenn é fundador do The Intercept no Brasil, site que é responsável por publicações que ameaçam a credibilidade de membros do alto escalão do governo de Bolsonaro, principalmente o ministro Sergio Moro.

COMENTÁRIOS dos leitores