Haddad sugere que Deltan vendia informações a investigados

Petista fez o comentário se baseando no fato de Deltan ter palestrado para a Neoway, uma companhia de tecnologia citada em delação premiada

sab, 27/07/2019 - 11:31
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) sugeriu, em publicação no Twitter neste sábado (27), que o chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol vendia informações para empresas investigadas. Haddad fez o comentário se baseando no fato de Deltan ter palestrado para a Neoway, uma companhia de tecnologia citada em delação premiada

“A impressão que eu tenho é de que Deltan não dava palestras propriamente, mas vendia relações e informações privilegiadas para empresas investigadas e bancos, respectivamente”, disse o ex-candidato à Presidência da República pelo PT em 2018. 

A informação de que o procurador chefe da força-tarefa da Lava Jato fez uma palestra para a Neoway foi divulgada nessa sexta-feira (26), pelo site The Intercept Brasil, como parte das informações obtidas pelo veículo de mensagens trocadas entre os procuradores envolvidos com a investigação.  

A Neoway foi citada nos termos de colaboração de Jorge Luz, apontado como operador de propinas do MDB, ao detalhar negociatas com a BR Distribuidora. Deltan recebeu R$ 33 mil pela palestra.

COMENTÁRIOS dos leitores