Como Moro pode permanecer na função?, indaga Haddad

O petista criticou a postura do ex-juiz na época das eleições presidenciais de 2018

seg, 29/07/2019 - 09:10
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Candidato do PT nas eleições presidenciais de 2018, Fernando Haddad comentou, na manhã desta segunda-feira (29), as novas revelações da chamada “Vaza Jato” - como vem sendo denominada a divulgação de troca de mensagens entre procuradores da força-tarefa da Lava Jato e do ex-juiz Sérgio Moro obtidas pelo site The Intercept Brasil. 

Na avaliação de Haddad, que é ex-prefeito de São Paulo, Moro agiu politicamente ao divulgar o conteúdo da delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci sete dias antes do pleito, em outubro do ano passado. 

“Enquanto negociava cargo no governo, Moro agia politicamente nas eleições. Como pode permanecer na função?”, indagou o petista em publicação no Twitter. “Moro achava fraca delação de Palocci que divulgou às vésperas de eleição, sugerem mensagens”, acrescentou, ao compartilhar reportagem desta segunda do jornal Folha de São Paulo, baseada no conteúdo recebido pelo The Intercept. 

A matéria aponta que o agora ministro da Justiça e Segurança Pública considerava frágeis as provas da delação premiada de Antonio Palocci.  No acordo, o ex-ministro acusou os ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, de cometerem crimes de corrupção. Lula foi o principal fiador da campanha de Haddad que, inclusive, o substituiu na disputa depois que o ex-presidente foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa. 

COMENTÁRIOS dos leitores