Moro: Talvez homens sintam intimidados com papel da mulher

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que alguns homens tendem a usar de violência para expressar “uma pretensa superioridade que não mais existe”

por Pedro Bezerra Souza qua, 07/08/2019 - 16:18
Geraldo Magela/Agência Senado Geraldo Magela/Agência Senado

O Ministério da Justiça recebeu nesta quarta-feira (7) um evento que lembrou o combate e prevenção da violência contra a mulher. Um pacto foi assinado envolvendo representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário e o Ministério Público.

O encontro reuniu nomes como o da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Após o evento, Moro utilizou seu perfil no Twitter para falar sobre a relevância da pauta.

“Celebramos 13 anos da Lei Maria da Penha com um pacto para construção de políticas públicas novas e mais efetivas para proteção das mulheres. Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade”, comentou. 

O ministro explicou que essa intimidação pode causar as violências sofridas pelas mulheres. “Por conta disso, parte de nós recorre, infelizmente, à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe”, explicou Moro.

Ainda em sua publicação, Sergio Moro mencionou que ele fala não apenas como ministro, mas também como filho, marido e pai. “O mundo mudou. Temos muito a aprender. Diz isso não o Ministro, mas o filho, marido e pai de mulheres fortes”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores