Deputado sugere que Bolsonaro indique Deltan para a PGR

Presidente deve anunciar na próxima sexta-feira (16) quem será o próximo PGR ou se Raquel Dodge permanece no cargo

seg, 12/08/2019 - 12:05
Billy Boss/Câmara dos Deputados/Arquivo Billy Boss/Câmara dos Deputados/Arquivo

O deputado estadual do Paraná, Delegado Francischini (PSL), sugeriu que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) indicasse o chefe da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, para o comando da Procuradoria Geral da República (PGR). 

“Depois das tentativas de destruir a Lava Jato e reputação de amigos procuradores e do ministro Sérgio Moro, seria um golaço se nosso presidente Jair Bolsonaro nomeasse numa canetada só Deltan Dallagnol para Procurador Geral da República. Queria ver este bando de ladrões pulando na frigideira!”, escreveu no Twitter.

O nome de Deltan vem surgindo vez ou outra como um dos candidatos ao posto que é ocupado atualmente pela procuradora-geral, Raquel Dodge. O mandato dela encerra em setembro, mas pode ser renovado.

No fim de semana, contudo, a página oficial do presidente no Facebook compartilhou um link de uma publicação que chama Dallagnol de "esquerdista estilo PSOL". O compartilhamento aconteceu no sábado à noite como resposta a uma internauta que disse que Bolsonaro faria "muitos brasileiros felizes" caso indicasse Deltan para a PGR.

O presidente disse que pretende anunciar o nome que será responsável pela procuradoria na próxima sexta-feira (16).

COMENTÁRIOS dos leitores