Zambelli relaciona lei do abuso de autoridade a socialismo
Insatisfeita com a aprovação do projeto, a deputada federal do PSL fez mais uma crítica
Nada satisfeita com a aprovação, em votação simbólica na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que criminaliza o abuso de autoridade, a deputada federal Carla Zambelli (PSL) voltou a falar sobre o assunto nesta sexta-feira (16).
“Longe de coibir abusos, a ‘lei de abuso de autoridade’ dá poder total para um ministro do STF ou do STJ destruir a carreira de qualquer juiz, promotor ou policial concursado: basta conceder um habeas corpus, arquivar um caso por ‘falta de indícios’ ou dizer que uma prisão foi ‘vexatória’”, opinou a parlamentar.
Ainda em sua publicação no Twitter, a deputada comparou a lei com o socialismo. “É como o socialismo: um gigantesco esquema de poder disfarçado sob o pretexto furado de ‘proteger os pobres e oprimidos’”, argumentou Zambelli.
O projeto em questão foi aprovado na última quarta-feira (14) e vem sendo motivo de conflito entre figuras do meio político. A própria Carla Zambelli chegou a rebater um comentário positivo do senador Renan Calheiros (MDB) sobre o assunto.