Zambelli: Lula usou morte de parentes para fazer política

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) disse que Lula se aproveitou das mortes da esposa, irmão e neto para se sobressair politicamente

ter, 27/08/2019 - 15:28
Marcos Oliveira/Agência Senado Zambelli faz parte da bancada governista da Câmara Federal Marcos Oliveira/Agência Senado

Repercutindo o vazamento feito pelo site The Intercept nesta terça-feira (27), a deputada federal Carla Zambelli (PSL) afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou a morte de parentes para fazer discurso político.

“O Brasil inteiro viu o presidiário usar ou tentar usar o enterro de parentes como palanque político. Tentar atacar os procuradores do MPF por terem visto o mesmo foi um dos truques mais porcos do pessoal da Fofoca Jato”, comentou a parlamentar.

O mais recente material divulgado pelo Intercept mostra os procuradores da Lava Jato ironizando a morte da esposa de Lula, Marisa Letícia, e, posteriormente, do irmão e do neto do petista.

Ao ser rebatida por uma seguidora, Zambelli seguiu argumentando: “Injustificável é um presidiário vagabundo usar o enterro da esposa, do irmão, do neto e até a morte da cachorrinha para fazer discurso político e tentar escapar da cadeia”.

Ainda em sua publicação, a aliada do presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que todo o país assistiu Lula se aproveitar da morte dos parentes. “O Brasil inteiro o viu fazer isso. Não adianta tentar tapar o sol com a peneira”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores