PSL compara facada a Bolsonaro com ataque às torres gêmeas

Publicação em rede social também foi compartilhada pelo filho do presidente e senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ)

qua, 11/09/2019 - 12:51

O PSL fez uma publicação no Instagram comparando o ataque ao World Trade Center, em Nova Iorque, em 2001 com o atentado a faca contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), durante a campanha eleitoral. O post foi compartilhado na mesma rede social pelo senador Flávio Bolsonaro (PSL).

"Há 18 anos um atentado nos Estados Unidos chocava o mundo inteiro: o ataque às Torres Gêmeas. Há um ano, o Brasil sofria um ataque à democracia: @jairmessiasbolsonaro foi esfaqueado em meio a um ato público. Dois episódios que impactaram a sociedade e deixaram marcas na história", diz a legenda do post no perfil do partido.

Flávio, por sua vez, ao compartilhar do pensamento ressaltou: "Minha solidariedade a todos os familiares de vítimas de terroristas".

Os ataques do 11 de setembro nos Estados Unidos em 2001 deixaram 2.753 mortos. Além dos dois aviões que colidiram com as torres gêmeas, ocasionando a queda de ambas, uma outra aeronave caiu sobre o Pentágono e uma quarta na  Pensilvânia. Os ataques foram comandados pelo terrorista Osama Bin Laden, morto em 2011. 

Já a facada contra Bolsonaro aconteceu em Juiz de Fora (MG) e foi realizada por Adélio Bispo de Oliveira. A tentativa de assassinato contra o presidente completou um ano no último dia 6. Em decorrência do atentado, Bolsonaro passou no fim de semana pela quarta cirurgia e se recupera no Hospital Vila Nova Star. Enquanto Adélio Bispo está sob a tutela da Justiça Federal, que o considerou inimputável por ser portador de um transtorno delirante persistente e o direcionou para uma cadeia psiquiátrica.

COMENTÁRIOS dos leitores