Rodrigo Janot: 'não tenho dúvida, Lula é corrupto'

Para o ex-PGR, o líder-mor petista comandou o esquema de corrupção investigado pela Lava Jato

sex, 27/09/2019 - 10:55
Jefferson Rudy/Agência Senado Jefferson Rudy/Agência Senado

Responsável por denunciar e investigar políticos com direito ao foro privilegiado enquanto esteve à frente da Procuradoria Geral da República, Rodrigo Janot disse ter certeza que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “é corrupto”.  

“É impossível que o Lula não fosse um dos chefes de todo esse esquema. Não tenho dúvida de que ele é corrupto”, disse em entrevista à revista Veja. 

“Da mesma forma que não tenho nenhuma dúvida de que a Dilma não é corrupta. Mas ela tentou atrapalhar as investigações com a história de nomear o Lula como ministro da Casa Civil. A obstrução de Justiça aconteceu, tanto que eu a denunciei”, complementou Janot. 

Como uma das suas últimas ações na PGR, em setembro de 2017, Janot chegou a denunciar ao Supremo Tribunal Federal (STF) os ex-presidentes e os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci pelo crime de organização criminosa.

"Pelo menos desde meados de 2002 até 12 de maio de 2016 , os denunciados, integraram e estruturaram uma organização criminosa com atuação durante o período em que Lula e Dilma Rousseff sucessivamente titularizaram a Presidência da República para cometimento de uma miríade [grande número] de delitos, em especial contra a administração pública em geral", justificou, na época, Janot.

LeiaJá também

--> Aécio Neves me convidou para ser seu vice, conta Janot

--> Janot: 'Eu ia matar Gilmar Mendes e depois me suicidar'

--> Mendes se diz surpreso e recomenda ajuda médica a Janot

COMENTÁRIOS dos leitores