Em meio a crise do PSL, Joice participa do Roda Viva

A parlamentar vai participar do programa da TV Cultura nesta segunda-feira (21)

por Thabata Alves dom, 20/10/2019 - 14:29
Valter Campanato/Agência Brasil Valter Campanato/Agência Brasil

A crise interna do PSL indica estar mesmo longe de ter fim e pode ganhar ainda mais fôlego após a entrevista que a ex-líder do partido no Congresso Nacional, deputada federal Joice Hasselmann (SP). A parlamentar estará no centro do debate do programa Roda Viva da TV Cultura nesta segunda-feira (21).

Em meio aos ataques que não param de ser desferidos entre o grupo aliado ao presidente da República Jair Bolsonaro e do presidente nacional do PSL Luciano Bivar (PE), a deputada federal será sabatinada por um grupo de jornalistas, a partir das 22h. O programa vai ao ar simultaneamente na tv aberta e nas redes sociais, meios que os líderes do partido e simpatizantes utilizam diariamente para comentar e fomentar a crise interna.

A deputada deve comentar as polêmicas sobre as listas feitas na Câmara dos Deputados para tirar o deputado federal Delegado Waldir da liderança do PSL na Casa, bem como os ataques que vem sofrendo por parte do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Bolsonaro. Na sexta-feira (18), o parlamentar fez uma postagem nas suas redes sociais com uma “nota de 3 reais” que continha a imagem de Joice e afirmou que ela se “acha dona de tudo”. Em resposta, a parlamentar comentou pelo Twitter o que chamou de “presentinho da milícia digital”, dizendo não temer ameaças e saber “o que vocês fizeram no verão passado”.

Final de semana quente

Neste final de semana, Eduardo Bolsonaro ainda fez transmissões ao vivo em sua conta do Facebook, afirmando que seu nome é o que mais “angariava” apoio para ser líder do PSL na Câmara dos Deputados. Na transmissão ele pede apoio para a retirada de Waldir no posto. Ele ainda pediu mais lealdade por parte de seus correligionários em relação a ele, ao pai e aos seus irmãos (senador Flávio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro). 

COMENTÁRIOS dos leitores