João Campos pedirá CPI para investigar vazamento de óleo

Deputado afirmou que está coletando assinaturas de apoio para a criação do colegiado

por Giselly Santos seg, 21/10/2019 - 09:34
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal João Campos (PSB-PE) anunciou que pretende protocolar um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), nesta terça-feira (22), para apurar o vazamento de óleo que atinge praias do litoral do Nordeste. O pessebista está coletando assinaturas de apoio entre outros parlamentares. 

“Na atuação falha e até omissa do Governo Federal, o trabalho do Parlamento se torna ainda mais importante e necessário. Temos que investigar a origem do óleo vazado nas praias do litoral nordestino e punir os culpados. Por isso, vou criar a CPI do Vazamento de Óleo”, informou o deputado, que esteve nesse domingo (20).

Até a noite desse domingo, de acordo com dados do Governo de Pernambuco, foram atingidos praias e rios dos municípios de São José da Coroa Grande, Tamandaré, Sirinhaém, Barreiros, Rio Formoso, Ipojuca e do Cabo de Santo Agostinho. O Recife está em alerta para a eventual chegada da substância na capital pernambucana. Um total de 71 toneladas de óleo foram recolhidas das praias.

LeiaJá também

--> Prefeita é vaiada em praia atingida por óleo em PE

--> Praias do Cabo voltam a ser atingidas por óleo

--> FOTOS: A luta contra o óleo no litoral sul de Pernambuco

COMENTÁRIOS dos leitores