Maia sobre Heleno: é um 'auxiliar do radicalismo de Olavo'

'É uma cabeça ideológica', declarou o presidente da Câmara dos Deputados sobre o general durante visita a Pernambuco nesta segunda-feira (4)

por Jorge Cosme seg, 04/11/2019 - 12:39
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em visita a Pernambuco nesta segunda-feira (4), criticou o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (SGI), general Augusto Heleno. "Infelizmente, o general Heleno, o ministro Heleno, virou um auxiliar do radicalismo de Olavo [de Carvalho]. É uma pena que um general da qualidade dele tenha caminhado nessa linha", disparou Maia.

O ministro chegou a afirmar, na última semana, que se Eduardo Bolsonaro (PSL) sugeriu um novo AI-5 caso a "esquerda radicalize", "tem de estudar como vai fazer, como vai conduzir". A fala de Heleno gerou mal estar entre os deputados. "Tem um pedido para convocação dele na Câmara. A frase dele foi grave", declarou o presidente da Câmara. 

Maia acrescentou: "Além disso, [Heleno] ainda fez críticas ao Parlamento, como se o Parlamento fosse um problema para o Brasil. É uma cabeça ideológica." 

Sobre a fala de Eduardo Bolsonaro, Maia disse que não pretende falar mais do que o que já foi dito na nota oficial. No texto, o parlamentar classificou que manifestações como a de Eduardo são repugnantes. 

COMENTÁRIOS dos leitores