Vereador se recusa a votar por ser o número 24 na chamada

Esse número, no jogo do bicho, simboliza o animal veado

por Jameson Ramos qua, 06/11/2019 - 16:24
Reprodução/Facebook Atitude tem repercutido negativamente Reprodução/Facebook

O vereador do Rio de Janeiro, Marcelino D´Almeida (PP), por ser o número 24, que no jogo do bicho é atribuído ao animal veado, se recusou a votar na sessão de votação sobre a Linha Amarela. O caso aconteceu nesta última terça-feira (5). Atitude fez com que a Câmara dos Vereadores do Rio criticasse a atitude do parlamentar.

O presidente da Comissão de Ética da casa, Fernando William (PDT), diz que vai conversar com o vereador Marcelino sobre a atitude. "Eu acho um ato infantil, para ser mais claro. O legislativo é exatamente o equilíbrio, o respeito à diversidade", declarou Fernando. Ele ainda repudiou a declaração de Marcelino. "Uma decisão infeliz, não há razão disso", completou o pedetista.

De acordo com as informações do G1, a votação precisou ser nominal porque os terminais da Câmara apresentaram problema. A solução foi colher os votos como era feito antigamente, nome a nome. Depois de 23 votos na sessão, Marcelino D´Almeida se recusou em ser o vigésimo quarto. O regimento interno prevê que o vereador presente à sessão não pode abrir mão de votar.

COMENTÁRIOS dos leitores