Glenn não pagou nem encomendou mensagens, diz colunista

Segundo o jornalista Lauro Jardim, a informação consta na delação premiada do hacker Luiz Henrique Molição

qui, 05/12/2019 - 11:28
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

As mensagens trocadas por autoridades como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, divulgadas pelo site The Intercept Brasil e outros meios de comunicação repercutiram em todo o país. O conteúdo obtido por hackers, entretanto, não foi encomendado nem comprado pelo jornalista Glenn Greenwald, que é dono do Intercept. 

A informação foi publicada pelo colunista Lauro Jardim. Segundo ele, a delação premiada do hacker Luiz Henrique Molição, homologada nesta semana, aponta inocência de Glenn. No depoimento, conta o colunista, Molição disse que participou da negociação com o responsável pelo Intercept Brasil e garantiu que o americano não pagou pelo material e, muito menos, encomendou o hackeamento. 

Ainda de acordo com Lauro Jardim, Luiz Henrique Molição também relatou que o grupo tentou vender as informações obtidas nas conversas para a ex-deputada Manuela D’Ávila, mas ela se recusou a pagar e disse que conhecia um jornalista que publicaria as mensagens.

LeiaJá também

--> Hacker: contato com Glenn foi intermediado por D’Ávila

--> Suposto hacker queria vender conversas de Moro para o PT

--> Gilmar Mendes proíbe investigações sobre Glenn Greenwald

--> Manuela admite que repassou contato de Glenn a um hacker

COMENTÁRIOS dos leitores