PSOL emite nota de solidariedade a Beth de Oxum

O partido frisou que quem a ataca "não sabe o que é sustentar a vida de um terreiro em meio a um mar de hostilidades e violência fruto, entre tantas outras coisas, do racismo religioso"

sab, 07/12/2019 - 15:50

O PSOL Recife emitiu nota oficial neste sábado (7) em solidariedade a Beth de Oxum por ataques que a religiosa sofreu, após fazer críticas ao governo Bolsonaro e a pastores evangélicos durante sua apresentação no Festival Lula Livre (realizado no último dia 18), na capital pernambucana.

Segue a nota na íntegra:

Nota de Solidariedade a Beth de Oxum

Após ter denunciado e voltando sua voz contra aqueles e aquelas que utilizam-se de um discurso pseudoreligioso para difundir o ódio e a violência, a artista e líder religiosa Beth de Oxum foi alvo de diversas calúnias e ataques por figuras públicas que, ou não compreenderam as palavras proferidas durante o Festival Lula Livre, ou sentiram servir a carapuça, visto que apenas fundamentalistas convictos poderiam ter-se sentido agredidos pelo que foi dito naquele palco.

Quem ataca Beth de Oxum não sabe o que é sustentar a vida de um terreiro em meio a um mar de hostilidades e violência fruto, entre tantas outras coisas, do racismo religioso. Nós sabemos que o povo cristão é muito maior e mais diverso do que as pessoas que usam o nome e distorcem os ensinamentos de Jesus Cristo para acumular poder e riqueza. Viva o respeito a todas as religiosidades. E que sigamos denunciando com todas as tintas necessárias aqueles que se aproveitam da fé para alimentar o ódio entre as pessoas.

Nós, do Partido Socialismo e Liberdade, nos solidarizamos com Beth de Oxum hoje e sempre. Esperamos e lutamos para que, mais cedo do que tarde, todas as pessoas, de todas as religiosidades, possam respeitar-se mutuamente e viver num mundo em que a paz e a justiça serão direitos de todas as pessoas.

PSOL Recife

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores