PF de Pernambuco dá posse a 1° mulher como superintendente

Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha foi empossada nesta sexta (13), no auditório do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5)

sex, 13/12/2019 - 16:48
Evane Manço/Alepe Evane Manço/Alepe

A Polícia Federal (PF) empossou a nova superintendente da PF em Pernambuco, a delegada Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha, nesta sexta-feira (13), no auditório do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), no Cais do Apolo, área central do Recife. A delegada é a primeira mulher a ocupar o cargo e substitui o delegado Carlos Henrique Oliveira de Sousa, que agora comanda a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Em seu discurso na cerimônia de posse, a superintendente falou do orgulho da missão recebida, destacando ser o momento de renovar compromissos e estreitar as relações institucionais. "Será uma gestão que prima pela técnica e atuação contundente", frisou. Ela também fez referência aos órgãos de segurança pública do Estado, lembrando do período em que atuou como corregedora-geral da Secretaria da Defesa Social (SDS). "Muito aprendi", disse.

O evento contou com a presença do governador Paulo Câmara, da primeira-dama do estado Ana Luiza, de autoridades do meio jurídico e de políticos. O governador destacou a experiência da delegada e se mostrou disposto a unir forças com a Polícia Federal. "Com a sua larga experiência, a delegada Patrícia muito tem a contribuir com Pernambuco. Vamos unir forças e trabalhar de forma conjunta".

*Com informações da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores