Bolsonaro quer caso Flávio esclarecido, diz Damares

Segundo a ministra, apesar de publicamente Bolsonaro se portar áspero quando é questionado sobre o assunto, aos seus ministros ele defende claramente o esclarecimento das investigações

qui, 26/12/2019 - 09:41
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro tem pregado o esclarecimento do caso de suposta prática de ‘rachadinha’ que envolve o filho dele, senador Flávio Bolsonaro (RJ), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). 

Segundo a ministra, apesar de publicamente Bolsonaro se portar áspero quando é questionado sobre o assunto, aos seus ministros ele defende claramente o esclarecimento das investigações e aborda que se houver erros, os culpados devem ser punidos. 

"Ele já disse isso algumas vezes: se houve erro, vai pagar pelo erro. Esse presidente é muito coerente com o que fala. Agora, como pai, é claro que, no discurso, ele vai lá defender os filhos, mas ele tem sido muito coerente", afirmou Damares, em entrevista ao site UOL, nesta quinta-feira (26). 

"Ele [Bolsonaro] quer, sim, que esses casos emblemáticos sejam resolvidos logo, como o atentado contra ele, a morte de Marielle, o caso do filho e a corrupção que ainda existe na política. Ele quer que tudo isso seja esclarecido para que a gente possa virar a página e caminhar, que seja punido quem estiver errado, e absolvido quem é inocente", acrescentou a ministra.

Na última semana, contudo, Jair Bolsonaro, ao ser indagado por jornalistas sobre as investigações questionou o papel do Ministério Público, da Justiça do Rio de Janeiro e com um tom elevado disparou contra repórteres, inclusive questionando a sexualidade de um deles.

COMENTÁRIOS dos leitores