PF analisa se Antônio Campos terá direito à proteção

O irmão de Eduardo Campos deu depoimento no MPF num processo sigiloso contra o PSB de Pernambuco

por Jameson Ramos ter, 11/02/2020 - 16:52
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo Presidente da Fundaj diz estar correndo risco de vida Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

Com o pedido de proteção para o presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos (Podemos) feito na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Federal confirma que o expediente será encaminhado para a Corregedoria - que deve analisar a fundamentação legal, ou seja, se Antônio terá direito à proteção federal. Depois da análise é que será determinado se o pedido será deferido ou indeferido. 

O advogado de Antônio Campos, Weryd Simões, diz que as ameaças contra o seu cliente se intensificaram desde a última sexta-feira (7), quando Campos prestou depoimento ao Ministério Público Federal (MPF) sobre uma investigação sigilosa que envolve as gestões do PSB em Pernambuco. 

Confira o posicionamento do PSB

“O Partido Socialista Brasileiro refuta as insinuações do advogado Weryd Simões de que as supostas ameaças sofridas por seu cliente teriam alguma relação com membros do partido. Relacionar a prática de ameaças ao PSB é desconhecer a história do partido.”

A assessoria do partido não respondeu as indagações da nossa equipe de reportagem sobre as acusações dos possíveis crimes cometidos pela sigla em Pernambuco.

COMENTÁRIOS dos leitores