Eduardo Bolsonaro: "novo queridinho" da direita dos EUA

Além disso, revista americana coloca Eduardo como "filho do presidente autoritário de extrema-direita do Brasil"

por Jameson Ramos sex, 28/02/2020 - 18:36
Divulgação/Câmara dos Deputados . Divulgação/Câmara dos Deputados

A participação do deputado federal Eduardo Bolsonaro na Conferência de Ação Política (CPAC) nos Estados Unidos foi ironizada pela revista americana Vanity Fair, que caracterizou o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como "novo queridinho" da direita dos EUA. O parlamentar é descrito como "filho do presidente autoritário de extrema-direita do Brasil, Jair Bolsonaro", além de ser caracterizado como alguém que quer proibir a liberdade de expressão e por fim à democracia no país.

Eduardo é destacado na revista americana como um "aventureiro pelo mundo de trump" desde que foi reeleito em 2018. Além disso, o deputado é comparado ao Donald Trump Jr, que frequentemente defende as barbáries ditas pelo seu pai, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump - assim como faz Eduardo quando seu pai dá declarações bastante polêmicas.

De acordo com a Revista Fórum, no CPAC Eduardo esteve ao lado de figuras como o deputado Paul Gosar, acusado de antissemitismo em campanha eleitoral, Tobias Andersson, parlamentar sueco de extrema-direita, e Corey Stewart, um neo-confederado que foi recusado como candidato ao senado Republicano em 2018.

COMENTÁRIOS dos leitores