Apoio de Flávio Bolsonaro: Wal do Açaí quer ser vereadora
Walderice Santos da Conceição foi acusada de ser funcionária fantasma de Jair Bolsonaro
Acusada de ser envolvida em um possível caso de funcionária fantasma do gabinete do antes deputado federal do Rio de Janeiro e agora atual presidente da República Jair Bolsonaro, Walderice Santos da Conceição, a "Wal do Açaí", como ficou conhecida, deverá ser candidata ao cargo de vereadora na cidade de Angra dos Reis. Ela se lançou na disputa com apoio do deputado federal e filho do presidente, Flávio Bolsonaro.
O encontro entre Flávio e Walderice ocorreu durante a inauguração do novo posto da Polícia Rodoviária Federal em Angra dos Reis. Wal, segundo a acusação, seria paga pelo gabinete de Bolsonaro mesmo sem dar expediente. Ela tem um pequeno comércio de açaí, onde trabalhava. O estabelecimento fica próximo ao local onde o presidente possui uma casa de veraneio.
Ao lado da agora pré-candidata - o partido, porém, não foi anunciado -, Flávio Bolsonaro afirmou que a "Wal do Bolsonaro" era um referência para Angra dos Reis e disse que ela era injustiçada por apoiar o presidente: "Pessoa dedicada, trabalhadora, que a exemplo de várias pessoas que estão em torno do presidente Bolsonaro, leva pedrada por serem pessoas corretas, honestas", comentou Flávio.
Nas redes sociais, o anúncio instigou comentários. "Adivinhem quem está se candidatando a vereadora de Angra dos Reis? Wal do Açaí, apontada como assessora fantasma de Bolsonaro quando ele era deputado. E o lançamento contou com a participação de Flávio", postou no Twitter o deputado federal Marcelo Freixo.