Apoio de Flávio Bolsonaro: Wal do Açaí quer ser vereadora

Walderice Santos da Conceição foi acusada de ser funcionária fantasma de Jair Bolsonaro

seg, 06/07/2020 - 20:09

Acusada de ser envolvida em um possível caso de funcionária fantasma do gabinete do antes deputado federal do Rio de Janeiro e agora atual presidente da República Jair Bolsonaro, Walderice Santos da Conceição, a "Wal do Açaí", como ficou conhecida, deverá ser candidata ao cargo de vereadora na cidade de Angra dos Reis. Ela se lançou na disputa com apoio do deputado federal e filho do presidente, Flávio Bolsonaro.  

O encontro entre Flávio e Walderice ocorreu durante a inauguração do novo posto da Polícia Rodoviária Federal em Angra dos Reis. Wal, segundo a acusação, seria paga pelo gabinete de Bolsonaro mesmo sem dar expediente. Ela tem um pequeno comércio de açaí, onde trabalhava. O estabelecimento fica próximo ao local onde o presidente possui uma casa de veraneio. 

Ao lado da agora pré-candidata - o partido, porém, não foi anunciado -, Flávio Bolsonaro afirmou que a "Wal do Bolsonaro" era um referência para Angra dos Reis e disse que ela era injustiçada por apoiar o presidente: "Pessoa dedicada, trabalhadora, que a exemplo de várias pessoas que estão em torno do presidente Bolsonaro, leva pedrada por serem pessoas corretas, honestas", comentou Flávio. 

Nas redes sociais, o anúncio instigou comentários. "Adivinhem quem está se candidatando a vereadora de Angra dos Reis? Wal do Açaí, apontada como assessora fantasma de Bolsonaro quando ele era deputado. E o lançamento contou com a participação de Flávio", postou no Twitter o deputado federal Marcelo Freixo.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores