Kim Kataguiri se diz arrependido de votar em Bolsonaro
O deputado criticou a forma como o presidente tem lidado com a pandemia de coronavírus
O deputado federal do partido Democratas (DEM), Kim Kataguiri, revelou em uma entrevista para revista Istoé que se arrepende de ter votado no atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido) em 2018, por conta de suas atitudes em relação a pandemia.
O deputado acredita que Bolsonaro deve ser responsabilizado por contrariar todas as orientações de distanciamento social, recomendadas pelo Ministério da Saúde, em função do novo coronavírus (Covid-19).
Ele reforça que as atitudes do presidente fizeram com que as pessoas fossem mais às ruas. “O discurso do presidente acabou matando mais os seus apoiadores por coronavírus que adotaram menos as medidas de isolamento. Bolsonaro precisa ser responsabilizado por negligência criminosa”, declara o deputado.
Kataguiri foi responsável por fundar o Movimento Brasil Livre (MBL) em 2014, foi eleito a deputado federal para o estado de São Paulo em 2018 e foi apoiador de Bolsonaro durante sua campanha eleitoral.
O deputado revelou que não votaria em Bolsonaro em 2022, mas ainda mantém sua oposição ao Partido dos Trabalhadores (PT) e declarou que, se essas fossem as únicas opções, votaria nulo.