Paulista: aglomeração marca o retorno de Júnior Matuto

Não faltaram abraços, beijos, aglomeração e até carro de som para receber o prefeito de Paulista

por Victor Gouveia seg, 10/08/2020 - 11:25
Reprodução/Instagram/@juniormatuto40 O prefeito foi afastado por suspeita de desvios milionários Reprodução/Instagram/@juniormatuto40

Autorizado a retomar o comando da Prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, após ser afastado por suspeita de desvio de recurso público, o prefeito Júnior Matuto (PSB) minimizou a Covid-19 e convocou eleitores para participarem da posse. Com status de evento eleitoral, um carro de som foi contratado e uma aglomeração formou-se em frente à Câmara dos Vereadores do município, na manhã desta segunda-feira (10).

Citado em duas investigações da Polícia Civil que apuravam superfaturamento, peculato e lavagem de dinheiro na coleta de lixo e no aluguel de imóveis para agentes de saúde do município, Júnior Matuto estava longe do cargo desde o dia 21 de julho.

 Após a liminar assinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, na última quinta (6), a expectativa é que o prefeito finalize o mandato. “Volto com a mesma serenidade que saí. Porém, com o compromisso renovado e a vontade fortalecida”, publicou em sua conta oficial no Facebook.

Para assinar o documento que valida sua volta ao posto, Júnior Matuto desrespeitou as recomendações sanitárias e convocou apoiadores, que estiveram presentes entre beijos e abraços. “Convoco todos os nossos colaboradores neste momento para juntos mostrarmos que a justiça foi feita [...] Fica aqui minha gratidão a todos que acreditaram e não saíram do nosso lado”, convidou.

Ver essa foto no Instagram

Vamos pegar no serviço!

Uma publicação compartilhada por Junior Matuto (@juniormatuto40) em

COMENTÁRIOS dos leitores