Amazônia: Boulos diz que oferta de Bolsonaro é lesa-pátria
No documentário 'Fórum', o presidente revela a intenção de explorar a Amazônia "junto com os Estados Unidos"
O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), acusou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de crime de lesa-pátria ao tomar conhecimento das suas intenções com a Amazônia. Em uma conversa de bastidor com o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, Bolsonaro afirma que quer explorar a região junto com os norte-americanos.
O episódio criticado por Boulos faz parte do documentário 'Fórum', lançado na quinta-feira (20), que apresenta uma conversa informal entre os gestores durante o Fórum Econômico Mundial de Davos. Além de minimizar os efeitos da ditadura militar brasileira que, segundo o presidente "foi multo mal contada", Bolsonaro reforça ao ambientalista que “a Amazônia não pode ser esquecida. Temos muita riqueza e gostaria explorá-la junto com os Estados Unidos”.
Para Boulos, a posição do brasileiro seria passível de impeachment. “Em qualquer República séria, a oferta de Bolsonaro de 'explorar' a Amazônia 'em conjunto com os EUA' daria impeachment e julgamento por crime de lesa-pátria”, atacou.