No Recife, PT oficializa candidatura de Marília Arraes

Convenção aconteceu nesta quarta-feira (16) e contou com o apoio de artistas e políticos de todo o país

por Vitória Silva qua, 16/09/2020 - 14:30
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Partido dos Trabalhadores (PT) homologou, nesta quarta-feira (16), a candidatura da deputada federal Marília Arraes à Prefeitura do Recife. Durante a convenção virtual, também foi oficializada a indicação de João Arnaldo Novaes (PSOL), para o posto de vice-prefeito. Marília lidera a coligação ‘Recife Cidade Inteligente’, formada pelos partidos PT, PSOL, PTC e PMB.

Antes o discurso da candidata, vários políticos e artistas de todo o Brasil marcaram presença no evento remoto, demonstrando apoio à candidatura de Marília. O primeiro momento foi dedicado às falas de políticos dos partidos da coligação. Guilherme Boulos (PSOL-SP), Benedita da Silva (PT-RJ), Humberto Costa (PT-PE), além de nomes do Partido Trabalhista Cristão e do PMB, também enviaram mensagens de força e inspiração à candidata.

--> Marília sobre sua candidatura: "Desagradou gente poderosa"

Figuras do meio artístico como Otto e Chico Buarque marcaram presença na convenção, defendendo a bandeira artística e a democracia. Chico lembrou ainda de ter recebido o avô da candidata, Miguel Arraes, no retorno do seu exílio, há exatos 41 anos.

Marília Arraes iniciou o seu discurso por volta das 13h20, em tom permanentemente festivo e afirmando que será a primeira mulher à frente da Prefeitura do Recife. A candidata lembrou ainda a baixa ocupação feminina na representação política do Estado. 

“Não precisamos nos adaptar a tudo; muita coisa a gente pode e deve mudar. A gente tá aqui para isso. Para mudar, o que se precisa de verdade é bater de frente. Com quem é poderoso e manda no poder político. [...] Eu quero dizer que nós temos um grande desafio, mas desafio não nos assusta. Nós temos uma campanha que vai ser contra uma estrutura de poder muito grande, e a gente tem consciência disso. Estou preparada para fazer o Recife sorrir de novo”, disse.

Ainda durante o evento on-line, Marília Arraes recebeu falas de apoio da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

COMENTÁRIOS dos leitores