Candidato do PSC acusa Mendonça de plágio

Concorrendo à Prefeitura do Recife, o Coronel Alberto Feitosa afirma que o plano de governo 'Recife Verde Amarelo' foi copiado pelo rival

sex, 18/09/2020 - 15:21
Arthur Souza/LeiaJáImagens Chapa do Democratas ainda não apresentou plano de governo, apenas eixos Arthur Souza/LeiaJáImagens

O candidato à Prefeitura do Recife, Coronel Alberto Feitosa (PSC), enviou uma nota à imprensa afirmando que seu rival nas urnas, Mendonça Filho (DEM), teria plagiado o plano de governo Recife Verde Amarelo, desenvolvido por ele. De acordo com o comunicado, as propostas de Feitosa "nasceram da experiência do dia a dia, ouvindo as pessoas comuns e especialistas nas diversas áreas com o objetivo de tirar a cidade do abandono e resgatar o orgulho do recifense".

Apesar de não citar diretamente quais são os itens supostamente copiados pela equipe do ex-ministro da Educação, o candidato do PSC afirma que "O de Mendonça, feito por uma equipe de 'especialistas', se baseia na teoria e, principalmente, parece ser uma cópia". Mesmo com as acusações, não é possível confirmar o plágio, uma vez que o Plano de Governo pensado pelo partido Democratas sequer foi divulgado. 

Na última quinta-feira (17), Mendonça Filho, acompanhado de sua parceira de chapa Priscila Krause (DEM), apresentaram apenas os eixos estruturadores de desenvolvimento: social, econômico, urbano e institucional, além da equipe que irá compor o planejamento. Os temáticos, que devem formar as propostas para o Recife, ainda estão sendo definidos e serão divulgadas ao longo dos próximos dias. 

A equipe convocada por Mendonça Filho conta com o economista Ecio Costa, Manoel Medeiros Neto, jornalista e Tiago Levi Diniz Lima, biólogo, doutorando em Ciência Política e mestre em Genética, pela UFPE. O LeiaJá procurou a assessoria de imprensa de Mendonça Filho para que o candidato se posicionasse sobre o caso. Até o fechamento desta matéria, não recebemos uma posição.

COMENTÁRIOS dos leitores