Secretário de Paulo Câmara faz campanha de rua em Floresta

Imagens mostram que o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco participou de caminhada sem usar máscara e sem respeitar distanciamento seguro

por Jorge Cosme qui, 24/09/2020 - 12:55
Reprodução Rodrigo Novaes (esquerda) em ato de campanha do seu primo Gustavo Novaes Reprodução

Sem máscara e no meio de uma aglomeração, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, participou, na quarta-feira (23), de ato de campanha do seu primo, Gustavo Novaes (PSD), que disputa a prefeitura de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Um vídeo compartilhado pelo próprio Gustavo Novaes mostra ele e o secretário abraçados no meio de uma multidão ao som do jingle do candidato.

Rodrigo Novaes já esteve na imprensa lamentando as aglomerações nas praias após o feriadão de 7 de Setembro. “As pessoas estão precisando e querendo sair de casa, o isolamento social as pessoas já nem falam mais, mas é preciso que as pessoas saiam, mas saiam com cuidado, usando máscara, sem participar de aglomerações nesse instante”, disse à TV Clube no dia 8 deste mês. Após participar da convenção do PSD em Floresta, no dia 12 de setembro, Rodrigo Novaes falou à Folha de Pernambuco que “todos os eventos partidários em que atuo e apoio têm respeitado as medidas recomendadas de prevenção ao vírus”

As cenas registradas na caminhada em Floresta, entretanto, contradizem o discurso do secretário. Em outro vídeo gravado durante o ato, ele dança e acena sem máscara para a população sem haver respeito a distanciamento seguro entre as pessoas, muitas delas também sem fazer uso do equipamento de proteção. Também sem máscara, o secretário discursou em palanque do primo.

O LeiaJá procurou a Secretaria de Turismo e Lazer, mas não recebeu posicionamento até a publicação da matéria. Rodrigo Novaes é deputado estadual licenciado após assumir a secretaria em janeiro de 2019. Ele foi eleito para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo PSD com 64.456 votos.

Embed:
 

COMENTÁRIOS dos leitores