'Wal do Açaí' quer ser vereadora como 'Wal Bolsonaro'
Ex-assessora de Bolsonaro é investigada por supostamente ter sido uma funcionária fantasma na época em que o presidente exercia o cargo de deputado federal
Walderice Santos da Conceição, ex-assessora de Jair Bolsonaro (sem partido) no período em que o atual presidente da República era deputado federal, deve concorrer a uma vaga de vereadora de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, como Wal Bolsonaro, pelo Republicanos.
A ex-assessora ficou conhecida no Brasil como "Wal do Açaí" e é investigada por supostamente ter sido funcionária fantasma de Bolsonaro.
Wal, que deve sair candidata pelo Republicanos, ostenta em sua página do Facebook várias fotos ao lado da família Bolsonaro. Flávio Bolsonaro (Republicanos), o filho mais velho do presidente, chegou a se encontrar com Wal no mês de julho em Angra e disse que a ex-assessora do seu pai era um referencial para Angra dos Reis e foi injustiçada por ser uma apoiadora do Jair Bolsonaro.
"Pessoa dedicada, trabalhadora, que a exemplo de várias pessoas que estão em torno do presidente Bolsonaro, leva pedrada por serem pessoas corretas, honestas", comentou Flávio.
A candidatura de Wal Bolsonaro consta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como "aguardando julgamento".