Debate: Candidato queria usar cartaz com ‘Fora Bolsonaro’

Victor de Assis (PCO) discutiu com Mendonça Filho no debate da UFPE

seg, 28/09/2020 - 21:00

O primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura do Recife começou com discussão entre os postulantes. Sorteado para responder à primeira questão sobre calçamento das ruas, o candidato Victor Assis (PCO) utilizou o tempo para expor que foi proibido de participar da live, promovida pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na noite desta segunda-feira (28), ostentando um cartaz com a frase "Fora Bolsonaro".

Segundo ele, essa foi uma questão imposta pelos candidatos da "direita golpista", que queriam tirá-lo do debate. Victor acabou discutindo com o ex-ministro da Educação Mendonça Filho, a quem chamou de "golpista" e que, enquanto os estudantes protestavam, o então ministro se reunia com o ator e deputado federal Alexandre Frota. "O que se faz ‘trancafiado’ com Alexandre Frota, eu não sei", disse o candidato.

Mendonça respondeu dizendo que Victor o desrespeitou e o agrediu. "Eu não aceito desrespeito seu. Me trate com o respeito que eu te trato", pediu o ex-ministro. A professora e mediadora do debate, Bruna Granja, pediu que os candidatos se atentassem aos problemas e debatessem o Recife e que o Victor estava tumultuando o debate desde que começou a reunião dos candidatos a prefeito da capital pernambucana. 

COMENTÁRIOS dos leitores