Carlos Andrade se compromete com mobilidade sustentável

Ele e a vice, Rosaly Almeida, assinaram uma carta compromisso com grupos do Recife

sex, 23/10/2020 - 08:36
Will Miranda/Divulgação Will Miranda/Divulgação

O candidato ao comando da Prefeitura do Recife pelo PSL, Carlos Andrade Lima, e a sua vice, Rosaly Almeida, assinaram a Carta de Mobilidade Sustentável para a capital pernambucana feita por 25 entidades, grupos e movimentos de ciclistas. Esta foi a primeira candidatura a firmar o compromisso com a importante causa para o trânsito do município. Assinatura aconteceu na última quarta (21).

O plano de gestão do PSL para o Recife tem um ponto dedicado para a mobilidade urbana. O projeto foi preparado por Rosaly Almeida, que tem experiência na área. Ela trabalhou por seis anos na gestão de programas cicloviários no Governo de Pernambuco e coordenou o projeto das bicicletas públicas em parceria com o Banco Itaú, na gestão do Plano Diretor Cicloviário.

“Estamos engajados no projeto da mobilidade ativa e humana de respeito ao pedestre, o ciclista e o cadeirante. Não podemos pensar apenas nos carros. Queremos também transformar o Plano Diretor Cicloviário em Projeto de Lei e aumentar o número de bicicletas públicas compartilhadas. Precisamos incentivar o recifense a utilizar as bicicletas com ações efetivas e segurança”, afirmou Rosaly Almeida. 

A chapa classifica como uma das prioridades promover o projeto de mobilidade universal para a circulação ampla de pedestres, incluindo a melhoria e a desobstrução das calçadas, várias delas invadidas por comércios e serviços. Além de realizar um amplo estudo de um Plano de Trânsito, Tráfego e Circulações buscando maior fluidez e incentivo ao pedestrianismo e ao uso de bicicletas, se orientando pelo Plano Diretor Cicloviário, lançado em 2014.

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores