Em evento com artistas, João promete priorizar a cultura

Candidato também participou de um evento para celebrar o Dia da Democracia

seg, 26/10/2020 - 09:13
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O candidato a prefeito do Recife, João Campos (PSB), afirmou, nesse domingo (25), que a cultura será uma das prioridades da sua eventual gestão, caso seja eleito. O postulante da Frente Popular do Recife participou do evento “Arte na Praça”, que reúne a classe artística da Região Metropolitana do Recife (RMR) na Praça de Casa Forte. 

“Não tem como olhar para o futuro ou sonhar com o futuro se não tivermos o pé bem fincado na história da nossa cidade, se não tivermos a cultura viva e pulsante em nossos corações. Quero agradecer a todas e todos que vieram, aos artistas que manifestaram seu apoio. A isso, eu respondo com gratidão e carinho”, disse. O prefeiturável garantiu, ainda, que, na sua gestão, a cultura será uma prioridade: “A responsabilidade de valorizar a cultura é de todos nós e quero dizer que vocês podem contar comigo para investir nesse segmento fundamental”.

Também nesse domingo, João e sua vice, Isabella de Roldão (PDT), promoveram um encontro para celebrar o Dia da Democracia, reforçar o compromisso da campanha com toda a sociedade civil e ouvir as principais demandas de cada área. De cada segmento, Campos recebeu uma carta de propostas, as quais alguns pontos serão incorporados ao Plano de Governo. 

Estiveram presentes representantes dos segmentos da Pessoa com Deficiência; Pessoa Idosa; LGBTQI+; Raça e Etnia; Movimento Popular; Juventude; Mulher; Movimento Sindical; Criança e Adolescente. João Campos destacou que, mais do que a construção de obras, é preciso investir nas pessoas, na inclusão, no acolhimento, na humanização e no fim da segregação. 

“O fato de nos reunirmos para celebrar a diversidade não é por acaso. E ainda mais no dia de hoje, quando celebramos o Dia da Democracia. Estamos aqui para reunir o que há de mais poderoso em uma sociedade, que são as pessoas de bem. Estamos discutindo temas relevantes para o povo e para a cidade”, lembrou João. “Nosso papel, e eu chamo a responsabilidade para mim, é fazer uma grande transformação na cidade através de um choque de gestão. O Estado precisar ser eficiente, com responsabilidade fiscal e foco no social. Para quem precisa, o Estado deve ser máximo”, destacou. 

João continuou reafirmando que um bom gestor precisa ser um bom ouvinte e que são as pessoas as maiores conhecedoras de uma cidade. “Estamos aqui para ouvir vocês. Quem constrói as propostas de cada segmento não deve ser o candidato e sim vocês, que estão no dia a dia enfrentando os desafios em uma sociedade preconceituosa, que sabem o que precisa ser resolvido e o que é prioridade. E a força política precisa apenas ser o meio transformador para isso”, acrescentou.

Já Isabella de Roldão convidou cada pessoa presente a fazer uma reflexão em relação a estar na pele do outro e saber quais os desafios de cada segmento. “A gente conseguiu reunir essa grande diversidade que somos cada um de nós. A gente se identifica com cada um destes segmentos e se conecta a eles. Cada um de nós tem um pouco de cada segmento dentro de si. É fundamental enxergar as diversidades, que muitas vezes são excluídas, para que a gente consiga viver de forma harmoniosa”, pontuou.

*Com informações da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores