Miguel Coelho é o prefeito mais votado no Norte e Nordeste

O emedebista foi reeleito com 76,19% dos votos

qua, 18/11/2020 - 11:18
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

O prefeito reeleito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Miguel Coelho (MDB) teve uma das votações mais expressivas do país, ele foi reeleito com 76,19% dos votos válidos, o que representou a preferência de 121.300 eleitores. Com o feito, o emedebista obteve o maior percentual entre os candidatos que disputaram eleições nas grandes cidades (com mais de 200 mil eleitores) do Norte e Nordeste

Nas duas regiões nenhum outro candidato obteve mais de 70% nos colégios eleitorais de maior porte. No Brasil, Miguel teve o oitavo desempenho proporcional entre os 95 municípios com possibilidade de segundo turno.

Pela primeira vez Petrolina poderia ter um segundo turno para definir a disputa, contudo Miguel Coelho teve o mandato renovado após abrir uma largar vantagem diante dos seus adversários. O segundo colocado, Julio Lossio Filho (PSD) conqustou 15.567 votos.  

Para Miguel, a votação expressiva aumenta a responsabilidade do seu grupo político. "A população de Petrolina nos proporcionou uma eleição histórica, que nos dá muito orgulho e motivação para seguir trabalhando. Nos últimos anos, nossa cidade passou a vivenciar um momento especial com a chegada de muitos investimentos e desenvolvimento. Temos consciência que essa mesma população que nos honrou com 121 mil votos, vai exigir muito mais no segundo mandato. Estamos prontos para corresponder ao desafio de manter Petrolina como referência no Brasil", afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores