Padilha diz ter plano de governo "pé no chão”

O pessebista também saiu em defesa de Júnior Matuto e disse que seu adversário Yves é que já foi condenado pela Justiça

qua, 25/11/2020 - 08:00
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Os eleitores do Paulista voltam às urnas no próximo domingo (29) para eleger seu próximo prefeito e o LeiaJá esteve com o candidato do PSB, Francisco Padilha para que ele esclarecesse ao eleitor do munícipio as suas principais propostas. Na entrevista, o pessebista respondeu aos questionemos feitos pelos moradores da cidade ao LeiaJa.com na série produzida pelo site no primeiro turno das eleições municipais, intitulada “Pergunta eleitor”.  

Padilha enfrentará no segundo turno o ex-prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (MDB), que liderou o percentual de votos no primeiro turno (34,98%). O candidato que trabalhou tanto na gestão do atual prefeito Júnior Matuto (PSB) e de seu opositor nas urnas, Yves Ribeiro (MDB), diz ter um plano de governo “pé no chão, sem apresentar nada megalomaníaco e nada no mundo da lua”.

O postulante a prefeito frisa que o fato de trabalhado nas duas gestões o deu mais experiência e diz que “conseguiu enxergar os erros e os defeitos, não para desqualificar, mas para encontrar a soluções junto com as pessoas”. Padilha enfatiza que o diferencial entre ele, o atual prefeito e o ex-prefeito Yves é o “amor que tem pela cidade”. Porém, questionado sobre o processo que pesa contra seu correligionário, ele alega que Júnior Matuto ainda não foi julgado. “Contra ele não existe nada definitivo, comprovado, com sentença transitada em julgado. São apenas indícios e denúncias. Já contra o ex-prefeito Yves Ribeiro, sim, existe uma condenação transitada em julgada no Tribunal de Contas da União determinando a ele a devolução de 14 milhões e meio de reais”.

"Pergunta eleitor"

O candidato também foi aproveitou a entrevista para responder às críticas feitas por um morador ao LeiaJá, ele assegurou que implementará um aplicativo capaz de zerar as filas em frente aos postos de saúde e através do qual as pessoas poderão “marcar consulta e acompanhar o resultado dos exames”. Ainda prometeu abrir uma unidade de urgência e emergência no bairro do Janga, além de criar uma “casa de parto”.

Candidatura

Padilha é candidato da coligação “Paulista de Cara Nova”, composta pelo PMN, Patriota, PTC, PSL , PT , PL , PSB, PROS, PSC, Cidadania, PCDoB e DC. Ele enfrenta no segundo turno o ex-prefeito Yves Ribeiro (MDB), que conquistou 51.351 votos (34,98% dos votos). O pessebista obeteve 38.372 votos (26,14% dos votos) e terá que reverter esse placar para vencer o emedebista.

Confira a entrevista na íntegra:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores