Em 8 dias, vereador perde pai, mãe e irmão para a Covid-19
O pai faleceu nessa quinta, já a mãe e o irmão no último dia 10, com o intervalo de quatro horas
O vereador de Goiânia (GO), Cabo Senna (Patriota), perdeu o pai de 80 anos, vítima da Covid-19 nessa quinta-feira (18). Ele estava entubado e fazia tratamento em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da capital. Há oito dias, a mãe do político, Zélia de Sena Soares, também de 80 anos, e o irmão Francisco Sena, de 56, também morreram vítimas da doença em um intervalo de quatro horas de um para o outro.
Rogério de Sena, outro irmão do vereador, também estava com Covid-19 e foi liberado para continuar o tratamento em casa nessa quinta. De acordo com a assessoria do parlamentar, foram oito familiares contaminados. Mais um irmão e três cunhadas se recuperam em casa.
Cabo Senna já testou positivo para a doença em julho de 2020 e apenas ficou em isolamento em casa, junto com a esposa que também havia contraído a doença. Os sintomas sentidos foram dor no corpo e a perda do olfato e paladar. Na época o vereador comentou: "A evolução dos sintomas foi muito rápida. Em um dia eu senti dores no corpo, principalmente, uma muita forte no quadril. No dia seguinte, perdi o olfato e o paladar. A sensação que tive é que estava respirando água. É muito ruim. Graças a Deus os sintomas passaram".
O vereador não soube explicar como os familiares se contaminaram e negou que houve aglomeração. "Visitava pouco meus pais e sempre mantendo distância", disse.
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o vereador pede que “toda a sociedade se conscientize da gravidade desse vírus e respeitem todos os protocolos de prevenção ao vírus. O Coronavírus não é brincadeira, é um inimigo poderoso e invisível, que tem ceifado muitas vidas e devastado famílias”.
*Foto - Reprodução/Instagram