Ciro aconselha que Lula se candidate como vice em 2022
O pedetista reforçou que o eleitorado pede por novos nomes no cenário político
Em uma live nessa segunda-feira (5), Ciro Gomes (PDT) disse que o ex-presidente Lula (PT) devia ser generoso e aceitar concorrer às eleições de 2022 como vice. Ele indica que o desgaste da imagem do PT com os casos de corrupção pode enfraquecer a eventual candidatura majoritária.
No debate organizado pela Central dos Sindicatos Brasileiros sobre a reforma administrativa, o pedetista afirmou que Lula deveria recuar nas suas prováveis intenções à faixa presidencial. Ele também destacou o anseio pela atenuação da bipolaridade político ideológica e o pedido do eleitorado por novos nomes "nesse ambiente de terra arrasada em que estamos".
"A gente devia pedir generosidade a quem já teve oportunidade, como o Lula, que é um grande líder da história brasileira. A gente devia pedir a ele que se compenetrasse e que não imitasse o exemplo desastrado do Maduro na Venezuela ou o exemplo desastrado do Evo Morales na Bolívia. E que olhasse o que a Cristina Kirchner fez na Argentina, em que, tendo uma força grande, deu um passo atrás e ajudou a Argentina a se reconciliar", sugeriu Ciro.